fbpx

Blog

Light Saudável Saúde

Inclua ricota na sua dieta: fonte de nutriente com baixa caloria

Inclua ricota na sua dieta: fonte de nutriente com baixa caloria

A ricota é um alimento saboroso e rico em nutrientes. No entanto, diferente dos queijos, ela é produzida a partir do soro do leite, uma excelente fonte de proteínas e com baixo teor de gordura. Acima de tudo a ricota é um alimento muito completo para integrar as mais variadas dietas. O Creme de Ricota Quero-Quero é perfeito para quem está em busca do equilíbrio da saúde e do peso.

“Todo alimento é importante na dieta diária de cada indivíduo, no caso da Ricota ela é uma alimento com características leves e muito saborosas, podendo ser utilizada de várias maneiras em dietas de baixa caloria”, ressaltou a Supervisora do Controle de Qualidade da Quero-Quero, Rafaella Merlo Ruiz Stocco.

Um de seus maiores benefícios é a grande quantidade de cálcio, que fortalece dentes e ossos prevenindo a osteoporose, além de ajudar a acelerar o processo de ganho de massa muscular magra. Ela ainda possui quantidade reduzida de sódio, mineral que em excesso causa inchaço por retenção líquida e aumenta pressão arterial.

Além do cálcio, a ricota também é fonte de vitaminas A, B, D e E e outros minerais como zinco, iodo, selênio, potássio e fósforo, todos importantes para que o corpo execute suas funções com equilíbrio e eficiência. A ricota pode ser consumida diariamente. Ela é fonte de proteína animal, fornece aminoácidos essenciais, que o corpo não é capaz de produzir.

Se comparada com outros tipos de queijo, a ricota possui menos calorias e gorduras. Por isso, traz mais benefícios à saúde. Além de passar no pão ou na torrada, você pode preparar pratos como tortas, suflês e purês com ela. É uma excelente opção de recheio para massas e panquecas. Serve também como base para patês.

Veja nossa receita de Patê de Manjericão:

Fonte: saude.abril.com.br

Comentários

Este artigo não possui comentários