fbpx

Blog

Saúde

O leite em “saquinho” é uma ótima opção para sua dose diária de cálcio

O leite em “saquinho” é uma ótima opção para sua dose diária de cálcio

O leite é fonte de cálcio e proteína e está presente no dia a dia da maioria das famílias brasileiras. O Leite Pasteurizado Integral Homogeneizado da Quero-Quero, mais conhecido como leite em “saquinho”, é um ótimo aliado para uma dieta saudável e equilibrada. Além disso é um alimento fresco que oferece diversos benefícios para saúde.

A Supervisora do Controle de Qualidade Quero-Quero, Rafaella Merlo Ruiz Stocco, explica que o leite em “saquinho” é produzido através do método Industrial de Pasteurização, onde o leite é padronizado com teor mínimo de gordura de 3,0%, submetido a tratamento térmico de 75 graus Celsius durante 15 segundos, e em seguida resfriado a 4 graus Celsius, sendo homogeneizado e envasado em circuito fechado.

“Dessa maneira, o leite se mantém fresco, sem perder suas características naturais e nutricionais, agindo de forma benéfica para saúde do consumidor”, detalhou a Supervisora do Controle de Qualidade Quero-Quero.

O leite traz diversos benefícios à saúde: ajuda na prevenção da síndrome metabólica, na redução da pressão arterial, na prevenção do diabetes tipo 2 e na osteoporose. Acima de tudo, quando o assunto é ingestão de cálcio, a bebida ainda é uma das fontes mais importantes do nutriente.

Claro que existem outros meios de ingerir cálcio. As verduras verde-escuras (brócolis, espinafre e couve), assim como castanhas-do-pará, amêndoas e tofu são excelentes fontes de cálcio. Por outro lado, alguns fatores importantes contam para mantê-lo em nossa dieta: sua multifuncionalidade, o preço e, claro, o gosto da população.

O leite é um dos ingredientes mais versáteis da gastronomia. Se eliminarmos seu consumo, deixaremos de ingerir, também, todos seus derivados: manteiga, queijo, requeijão, ricota, etc. E isso não queremos, não é mesmo?!

Confira receita de Cuscuz de Tapioca com o Leite Pasteurizado Integral Homogeneizado da Quero-Quero:

Comentários

Este artigo não possui comentários